FEEDBACK

Tournament information

  • Name

    Copa Química de Futsal 2016
  • Web address

    www.konkuri.com/tournaments/f6aef63777
  • Description

    A Copa Química de Futsal é uma competição de futsal organizada por estudantes do curso de Química da UFBA, e que vem sendo realizada desde 2010. Inicialmente ela contava apenas com alunos, ex-alunos e funcionários do Instituto de Química. Posteriormente, foi dada a oportunidade de cada equipe convidar (02) dois alunos e/ou ex-alunos da UFBA. Atualmente, em seu novo formato, a Copa Química de Futsal 2016 terá a participação de (05) cinco equipes do curso de Química da UFBA e outras (03) três equipes de outros cursos da UFBA. Este evento tem por finalidade integrar a galera do curso de química e alguns conhecidos que frequentam nosso baba aos sábados de manhã.

  • Poster

  • Period

    Start: 19/11/2016
    End: 17/12/2016
  • Venues

    Complexo esportivo do Colégio São José, R. da Imperatriz, 711 - Bonfim, Salvador - BA, 40415-180

  • Rules

    Art.1º - As regras estabelecidas para o campeonato foram baseadas no Regulamento dos Certames Nacionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, onde cada equipe terá direito a apenas (01) um tempo técnico, de (01) um minuto, por tempo de jogo.

    Art. 2º - Cada equipe deverá ter no mínimo (10) dez integrantes e no máximo (14) quatorze, sendo que por partida só poderão ser relacionados (12) doze.

    Art. 3° - Serão disponibilizadas (08) oito vagas para equipes, sendo que estas equipes deverão ser formadas por no mínimo (05) cinco estudantes matriculados em um mesmo curso e no máximo (03) três membros externos da UFBA. Os demais integrantes das equipes poderão ser alunos, ex-alunos e/ou funcionários da UFBA.

    Art. 4º - Nenhuma partida poderá ser iniciada com menos de (05) cinco integrantes, em qualquer das equipes disputantes, sendo assim aquela equipe que não tiver (05) cinco integrantes, perderá o jogo por Wx0, caso ambas as equipes não estejam, será Wx0 duplo. As equipes que perderem por Wx0 após a primeira rodada estarão automaticamente eliminadas. O placar do Wx0 será igual ao placar do jogo em que houver maior diferença de gols. Se o mesmo ocorrer em uma partida eliminatória, a equipe que não tiver (05) cinco integrantes perderá o jogo por Wx0. Caso ambas as equipes não estejam, será Wx0 duplo e ambas estarão eliminadas.

    Art. 5º - Critérios da disputa:

    Equipes distribuídas em (02) dois grupos, em que se classificam (02) dois de cada grupo para as semifinais. Caso ocorra empate o jogo será decidido nos pênaltis, sendo (03) três cobranças para cada lado. Em caso de empate nas (03) três cobranças teremos cobranças alternadas até que uma equipe vença. As equipes vencedoras se enfrentam na final e os critérios de disputa serão os mesmos das semifinais. Não haverá disputa de terceiro lugar. O Sistema de desempate adotado será o seguinte:

    a) Confronto Direto (utilizado somente no caso de empate entre 02 equipes);

    b) Saldo de gols nos jogos entre as equipes empatadas;

    c) Ataque mais positivo nos jogos entre as equipes empatadas;

    d) Defesa menos Vazada nos jogos entre as equipes empatadas;

    e) Menor número de cartões (somatória dos cartões amarelos 1 ponto e vermelhos 2 pontos).

    f) Saldo de gols de todos os jogos na fase;

    g) Sorteio;

    Art. 6° – O uniforme de cada atleta deve constar de:

    · Camisas/Coletes (Estes devem ser padronizados e numerados)

    · Calções/Shorts (Estes devem ser padronizados)

    · Tênis sem birro

    · Meiões (Estes devem ser padronizados)

    * Caneleira (opcional)

    Art. 7º - A duração das partidas será de 20 minutos corridos para cada tempo, com intervalo de 5 minutos.

    Art. 8º - Caso o campeonato seja inviabilizado de ser realizado, a equipe terá direito a receber o valor integral da inscrição.

    Art. 9º - A tolerância máxima para o início do jogo será de 30 (trinta) minutos a contar do horário fixado na tabela para início do mesmo, válido apenas para o primeiro jogo do dia. Os demais jogos do dia seguirão o horário determinado no calendário.

    Art. 10º - No caso da não realização da partida anterior, motivada por Wx0 havendo acordo entre os representantes das equipes do jogo seguinte o mesmo poderá ser iniciado imediatamente. Não havendo esse acordo prevalecerá o horário divulgado na tabela sem tempo de tolerância.

    Art. 11º - Prazo de Inscrição: até o dia 04 de Novembro de 2016.

    Art. 12° - São necessários para a realização da inscrição: cópia de documento com foto, cópia do comprovante de matricula, diploma ou outros documentos que comprove vinculo com a UFBA. Além disso, será cobrada uma taxa de R$280,00 por equipe.

    Art. 13° - Os jogos serão realizados no ginásio do Colégio São José no bairro do Bonfim nas seguintes datas e horários:

    19/11 - 07:30 às 12:00 h

    26/11 - 07:30 às 12:00 h

    03/12 - 07:30 às 12:00 h

    10/12 - 07:30 às 12:00 h

    17/12 - 07:30 às 12:00 h

    Art. 14° - No primeiro jogo de cada equipe, cada integrante deverá apresentar o documento de identidade com foto e documento que comprove vínculo com a UFBA, sendo necessários nos demais jogos apenas a apresentação documento de identidade com foto.

    Art. 15º - Os jogos serão dirigidos por árbitros, designados pela Comissão Organizadora, não cabendo às equipes participantes direito de vetar qualquer um deles, já designado ou não.

    Art. 16º - Os árbitros do jogo, incluindo a mesa do jogo, são as únicas autoridades competentes para decidir, na quadra, por motivo relevante ou de força maior, o adiamento, a interrupção ou a suspensão de uma partida.

    Art. 17º - A aplicação de cartões disciplinares, estabelecidos nas Regras Oficiais Nacionais/Internacionais nas cores amarela e vermelha constitui medida punitiva que tem por objetivo refrear violências individuais e coletivas.

    Art. 18º - O cumprimento da suspensão automática é de responsabilidade total de cada equipe participante que deverá efetuar seu controle com base nas súmulas oficiais dos jogos, independente de comunicado da Organização.

    Art. 19º - Os cartões aplicados aos jogadores serão cumulativos apenas na primeira fase da competição, sendo estes zerados na fase eliminatória. Caso algum jogador receba o segundo cartão amarelo cumulativo na ultima partida da primeira fase, este ficará de fora da primeira partida da fase eliminatória. O recebimento de dois cartões amarelos equivalem a suspensão por 1 (um) jogo, assim como (01) um cartão vermelho. Se em um jogo algum jogador receber o segundo cartão amarelo cumulativo e nesta mesma partida receber um cartão vermelho este ficará suspenso por 2 (dois) jogos.

    Art. 20° - Sobre a premiação:

    * As equipes vencedoras receberá sua premiação na forma de (01) um troféu e medalhas;

    * A equipe que ficar em segundo lugar receberá sua premiação na forma de (01) um troféu e medalhas;

    Art. 21° - São regras básicas do Futsal:

    * Lateral e escanteio: Bola parada em cima da linha e pé fora da quadra;

    * Tiro de meta: O goleiro deve sair com as mãos e a bola deve ser recebida fora da área do goleiro;

    * Ao iniciar o jogo a saída de bola deve ser pra frente da linha divisória;

    * Não será permitido o recuo de bola para o goleiro enquanto a bola não passar da meia quadra ou tocar no adversário. Se recuar a bola para o goleiro antes que ocorra uma destas coisas será marcada a falta em dois lances de tiro livre indireto;

    * Marcação de lateral, escanteio e falta deve ser obedecida à distância de (5) cinco metros. Sendo que os jogadores têm apenas (4) quatro segundos para tais cobranças;

    * O goleiro só poderá permanecer com a bola, tanto nas mãos como nos pés, por (4) quatro segundos, desde que o goleiro esteja em seu campo de defesa, estando no campo de ataque, o goleiro pode ficar com a posse de bola quanto tempo quiser, sendo um jogador comum;

    * Substituição: Deve ser esperado que o jogador saia completamente da quadra para que seu substituto possa entrar. Vale ressaltar que tal ato deve ocorrer do lado da quadra que seu time estiver atuando;

    * Quando a equipe passar de (5) cinco faltas num mesmo tempo às próximas serão cobradas na marca de (10) dez metros (tiro livre direto ou no local da falta se o jogador decidir);

    * Intenção de mão na bola é falta para cartão;

    * Gol de escanteio direto vale;

    * Gol de lateral só se tocar no jogador adversário ou no goleiro;

    * Gol de mão do goleiro só vale se bater no adversário, inclusive no goleiro;

  • Administrator

    Luiz SilvaLuiz Silva
  • City

    Salvador, Bahia, Brazil